Bem Vindo ao blog do Programa Curumim do Sesc São José dos Campos.

Aqui somos crianças de verdade!

Programa socioeducativo que oferece atividades artísticas, recreativas, literárias, ambientais, corporais, esportivas e muuuuitas brincadeiras, para crianças de 7 a 12 anos.

Um espaço de desenvolvimento por meio de reflexões e da livre expressão.

Fique por dentro de tudo que rola no nosso dia a dia e venha aprender brincando!


NO QUINTAL

 

"O MELHOR LUGAR DO MUNDO É O QUINTAL DO SESC."   -   Sophia Carolina, 9 anos.

A MELHOR BRINCADEIRA DO QUINTAL É AQUA BUNDA, COM CERTEZA."   -  Sara Cortez, 10 anos.



















 Brincar no quintal de bola, volei ou bambolê, gosto de ficar lá porque é ao ar livre. Pode correr e dar estrelinha na grama. 

( Giovanna Insfran, 8 anos).

 O quintal do Curumim pode ser em qualquer lugar, é só ter crianças e brincadeiras.

   No quintal do Sesc é tudo muito legal, divertido e muito criativo, porque lá a gente pode inventar muitas brincadeiras e esportes.  

Editado por  Mariza Rocha, 9 anos e Maria Oliveira, 8 anos.

 

Praça Curumim  


Quando estamos livres na PRAÇA é livre mesmo, é muito legal, porque nós fazemos o que queremos.

Tem um grupinho que fica no vólei, alguns batendo cartinhas,  outros jogam killerball e alguns ficam apenas conversando. O Ricardo de vez em quando faz brincadeiras e nós nos divertimos bastante, rolamos no chão de tanto rir e tudo mais, é bagunça total. 

No momento livre cada curumim faz o que quiser , sem nenhum problema.

É só procurar a caixa com várias coisas: cordas, fitas, bolas de fut , tecidos e um montão de outras coisas.

Fazer nada tambem é legal .

O fazer nada pode ser tudo.

Hahahaha... 

Edição: Fernando, 11 anos, Jean Carlos, 12 anos, Matheus, 11 anos, Guilherme 11 anos, Acaiam 12 anos e EUZINHA, Gabi Pirolo de 9 anos.



O TACO

Jogar taco é bem legal e muito importante, porque você pode se exercitar, se divertir e ainda lembrar do jeito que os nossos avós jogavam.
Garrafa pet, bola de meia, lata de óleo e cabos de vassouras... 
Como praticar esportes faz bem a saúde  e trabalhamos em equipe ao ar livre.

Editores: João Rodrigues, 9 anos, João Henrique, 11 anos e Eu, Inês Ramalho de 8 anos.



Estamos fazendo uma atividade com um paraquedas especial (bem diferente). A manipulação dessa técnica é inédita para nós e muito curiosa.
A coreografia conta com música, beleza, sincronia e MUITA alegria. Isso e muito mais, estará em nossa apresentação do GRANDE CIRCO CURUMIM no encerramento do ano de 2014.


         Notem o "balão" formado... Cuidado com o cabeção, para não bater...hehehehe





          Aqui nessas fotos estamos testando diferentes possibilidades de usar esse paraquedas, na praça ou no ginásio, com um monte de gente, aprendendo coisas novas e curtindo demais  !   !
                              

 #saudadesJulyCarey  ;)

 
 NÃO PERCAM O NOSSO ESPETÁCULO, ABERTO AO PÚBLICO, NO GINÁSIO DIA 18/11. NO SESC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS =)


POR: Ana Frison, 11 anos; Fernandinha, 12 anos; Lívia Miguinha, 12 anos.   :D




Enquanto isso no nosso QUINTAL, brincar, brincar e brincar.  Até cansar . . .











Edição: Júlia Guelfi, 9 anos e Gabriela Parra,8 anos


Nada mais legal que ir no parque    Santos Dumont, lá nós brincamos de  várias coisas...por exemplo: 

                    Gira-Gira e Balanço


Edição: Fernanda Oliveira Torres,12 anos e Lívia Simões, 12 anos '-' O.O


 


Num dia de sol muito quente nada melhor que brincar na água. Uhuhuhu !

Olha o pessoal se divertindo no quintal.




Nesse dia foi diversão.








Edição: João Vitor, 12 anos, João Rodrigues, 9 anos e João Henrique, 10 anos

Curumim se divertindo no quintal.

  
Nossa Amiga dando uma de macaquinha, kkkkk.
 Olha o pessoal se divertindo com a fita aqui na área verde.
Enrolados

GALERA SE DIVERTINDO NO CIRCO, LÁ PARQUE DA CIDADE !
FOI MUITO LEGAL. TEVE MÁGICO, MALABARISTA, ACROBATA E PALHAÇO.
______________________________________________________________

É isso aí galera! Essa é a árvore do Curumim e os macaquinhos estão subindo e se divertindo muito. Kkkkkk É sempre uma grande farra tentar subir nessa árvore, é importante esperar a ajuda de um professor, para não acontecer nenhum acidente. Obrigado, Gabriel Fortes, 10 anos

Edição: JULIA  RODRGUES, 8 ANOS
 GUILHERME HENRIQUE, 10 ANOS


Na  área  verde bricamos de várias atividades,  uma  delas  é  o  killerball.O  Prof. Ricardo  vive  falando: - Meu nome é Ricardo bonitão.
 Enquanto a gente está  brincando. Isso  não  é  legal?
  Isso é  muuuuuuuuuuito legal! Helena  Naidhig, 8 anos e   Thais  Santos, 9 anos  de 4ª  e  6ª.

Na Área verde nos divertimos muuuuuito! Porque nos divertimos brincando de : Killerball, queimadas, pega-pega,taco,corremos,pulamos, também nos sujamos. Lá é o lugar preferido de muuuuuitos curumins.

(Marcelle Porto, 11 anos e Nicole Fernanda, 11 anos)




Na área verde, gostamos de brincar de killerball campo minado, corremos muito e nos divertimos. Nessa foto acima, vemos nós jogando o killerball, observe que nossa atenção está em vários pontos, e isso nos ajuda a vencer os desafios, do jogo, e da vida.
P.S.: HENRIQUE E LEONARDO C. Pessoal, vem brincar conosco na área verde, é o lugar mais divertido do mundo! Brincar na área verde é muito legal, nós pulamos, nos divertimos. Eu e minha amiga gostamos demais da área verde. [Edição: Ana Ramalho e Vitória] Na área verde nos brincamos,corremos,pulamos.Nessa foto estamos brincando com fitas. (Sthephanie Martins e Julia) Nós gostomos da área verde porque dá para brincar de pular corda,queimada,pega pega,esconde esconde,campo minado,etc... (Matheus Zappa e Lucas Klinger)
 QUE COISA DIVERTIDA BRINCAR NA ÁREA VERDE. TEM VÁRIAS BRINCADEIRAS ESCONDE-ESCONDE,PEGÁ-PEGÁ É PULA CORDA QUEIMADA E MUITO+.(LAURA MARIA É STEFANI QUETSIA).

NA AREA VERDE NÓS SE DIVERTIMOS,BINCAMOS DE VÁRIAS BRINCADEIRAS. UM EXEMPLOS PEGA-PEGA,QUEIMADA,FUTEBOL,PIQUE-ESCONDE,TACO,PULACORDA,BANBOLE,FITA,PANO,PARAQUEDAS,BEXIGA D'ÁGUA,ESPONJA D'AGUA,BASE 4 E ESTRELINHA....!{MALU E KARINA} GRUPO A.S.C. Gostamos de brincar na Área verde de várias coisas,lá é nosso lugar favorito. E  brincamos de: queimada, cordas, com fitas e tecidos etc... GABRIELA E ANA JÚLIA No curumim a gente brinca muito é legal e especial e o professores e legal e até demais. (Maitê e July) Na área verde é muito legal principalmente as atividades tipo queimada, guerra de esponja, fitas etc . E também é livre. Ane Elise e Ana Clara. O Curumim é irado principalmente na área verde veja essas fotos [Ruan e Victor]